Nova ponte em Dois Irmãos conecta bairros, preserva história e inaugura novo capítulo para a cidade com pista dupla e preservação histórica, a obra transforma mobilidade urbana do município. Segundo o Departamento de Trânsito, mais de 8 mil veículos transitam no local por dia. Com a Ponte de Pedra, era apenas uma faixa de tráfego, com pare e siga de acordo com o semáforo. Com a construção da nova ponte, as duas faixas e a remoção do semáforo trouxeram fluidez ao tráfego desde o dia 19 de novembro, quando foi liberada.
“Sempre que se celebra um dia como esses, temos que enaltecer momentos históricos. Quando os imigrantes alemães chegaram a 200 anos, não existia a 116. Os tropeiros que vinham da serra passavam por essa ponte de pedra. Não podemos nos esquecer de quem tanto lutou para chegarmos ao dia de hoje”, disse o diretor do Badesul, Kalil Sehbe Neto, que esteve presente na solenidade de inauguração.
O valor total da obra da ponte sobre o Arroio Feitoria em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, é de R$ 7.800.473,99 e foi viabilizado pelo Município por meio do Programa Badesul Cidades Infraestrutura.
Prefeito Jerri em entrevista exclusiva a Radio Visão destaca as dificuldades na elaboração do projeto e execução da obra, mais detalhes hoje as 11 horas no Jornal Mais Visão!