O dólar comercial inicia esta quarta-feira (22) cotado a R$ 6,03, depois de mais uma queda, de 0,18%, registrada no último fechamento.
Depois de uma segunda-feira agitada com a posse do presidente americano Donald Trump, a terça foi de calmaria. Os anúncios das medidas econômicas que devem ser tomadas por Trump ainda não foram feitos, o que mostra a cautela em relação ao cenário exterior.
Já aqui no Brasil, a falta de notícias relativas à economia também ajudou a manter a estabilidade da moeda americana e diferentemente da segunda-feira, quando o Banco Central vendeu 2 milhões de dólares para conter o avanço da moeda, nesta terça-feira não houve intervenção.
A bolsa de valores brasileira voltou a fechar em alta, na terça-feira (21). Com ganhos de 0,39%, o Ibovespa chegou aos 123,3 mil pontos.
O dia agitado no mercado na última segunda deu lugar à calmaria na terça, à espera pelos anúncios econômicos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
No cenário doméstico, um dia vazio de notícias. Apenas uma expectativa para a semana que vem, quando serão divulgados os dados da inflação, com o IPCA-15.
No campo das ações, a Vale voltou a ter queda, 0,50%. Depois de um dia volátil, a Petrobras fechou em leve alta de 0,03%. Magazine Luiza, também em alta, fechou a segunda com mais 0,82% e Ambev com alta de 1,81%.
Os dados da bolsa de valores brasileira podem ser consultados no site da B3.