Ainda restam 10 vagas para a turma de nível básico do projeto Idoso Digital, realizado pelo Colégio Imaculada Conceição em parceria com a prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos. O curso é gratuito e destinado aos moradores da cidade com 60 anos ou mais.
De acordo com o professor Daniel Frohlich, as aulas do nível básico ocorrem nas quartas-feiras, das 7h30 às 9h. Já à tarde ocorrem as aulas do nível avançado, destinado a alunos que frequentaram o projeto no ano passado. No total, foram disponibilizadas 40 vagas para as duas modalidades.
As inscrições devem ser feitas no Colégio Imaculada Conceição (Av. São Miguel, 436, Centro). Os interessados devem apresentar cópia do RG e do comprovante de residência. A previsão é de que as aulas iniciem no mês de março.
Importância do projeto
O objetivo do projeto é ensinar a terceira idade a utilizar a tecnologia de forma simples e prática. Segundo Daniel, além de apresentar diversos recursos atuais, também contribui para que os idosos utilizem seus aparelhos celulares com mais tranquilidade. “Eles são de um tempo onde tudo era feito olho no olho e aperto de mão firme, por isso o mundo virtual assusta bastante. Com o curso, é possível amenizar ou até mesmo sanar as angústias que a maioria tem usando os smartphones”, ressalta Daniel, destacando que, através do projeto, é possível ajudá-los a entender “que a tecnologia não é de outro mundo e que eles também conseguem usar as muitas facilidades que ela oferece”. FONTE JORNAL DOIS IRMÃOS