A manhã desta sexta-feira (07) foi de comemoração na Escola Municipal Professor Carlos Rausch, que completou 64 anos no último dia 1 de março. A festa contou com parabéns e bolo para todos os alunos e funcionários da escola.
No dia 1 de março de 1961 era inaugurada a Escola Professor Carlos Rausch, no Bairro Vale Direito. Inicialmente uma escola rural do Estado chamada “Brizoleta”, construída com verbas do governo estadual da época, comandado por Leonel Brizola, tendo como patrono o professor Carlos Rausch, que recebeu a homenagem com o nome da escola pelos diversos serviços prestados à comunidade de Dois Irmãos.
A secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, esteve na escola e parabenizou a instituição pela data especial. “A EMEF Professor Carlos Rausch é uma referência na comunidade, principalmente no Vale Direito. Como trabalhamos com zoneamento, os estudantes são direcionados para essa escola. E existe uma crescente considerável pelo número de estudantes. Quero parabenizar a escola, a equipe diretiva, os professores, monitores, serventes, CPM e Conselho Escolar pela sua dedicação em apoiar o trabalho da Carlos Rausch”, disse Denise.
A diretora da EMEF Professor Carlos Rausch falou sobre o trabalho realizado na escola: “O trabalho desenvolvido pela EMEF Professor Carlos Rausch, para a maioria das famílias, é considerado muito bom, e isso é perceptível na grande procura por matrículas e vagas neste espaço escolar. A Escola evidencia a qualidade de ensino ofertada através dos resultados alcançados na evolução do IDEB, nas Avaliações Internas e Externas, Olimpíadas de Matemática, Português, Ciências, Astronomia, bem como nas seleções externas de Escolas Técnicas e Institutos Federais, às quais os estudantes são incentivados e preparados para obterem resultados promissores. A escola mobiliza uma expressiva presença da comunidade escolar, indicando assim o quanto as famílias valorizam e prezam pela educação formal de seus filhos(as) e participam ativamente das propostas coletivas e eventos promovidos pela instituição”.