Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animal, na manhã desta quarta-feira (19), em Dois Irmãos. A prisão, efetuada por agentes da Delegacia de Dois Irmãos em ação coordenada pelo delegado Felipe Borba, ocorreu após a verificação de denúncia anônima sobre um cachorro que estaria em situação de abandono, sem alimentação e com limitação de espaço, em uma casa do bairro Primavera.
Ao chegar no local, acompanhados de integrantes do grupo Doguinhos DI e de profissional com habilitação em medicina veterinária, os policiais confirmaram as informações. Segundo o delegado Borba, o animal foi encontrado amarrado em corrente curta, latindo muito e sem acesso à comida ou água, o que motivou o ingresso no pátio da casa a fim de resgatá-lo.
O morador, responsável pelo animal, foi identificado, encontrado e preso. “O sujeito preso foi indiciado pelo mesmo crime em inquérito policial instaurado no ano passado, quando outro cachorro em situação de abandono e nítida desnutrição foi localizado nos fundos da residência”, destacou o delegado.
Segundo a polícia, o jovem será novamente processado pelo crime previsto no artigo 32, § 1º-A, da Lei nº 9.605/98, com pena máxima prevista em 5 anos de reclusão. “A legislação destina penas maiores para as hipóteses em que o animal em maus-tratos seja cão ou gato, a ponto de não ser permitida a concessão de fiança na fase policial da autuação em flagrante”, explicou o delegado Borba.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para posterior ingresso no sistema prisional. FONTE JORNAL DOIS IRMÃOS