Acusado de um duplo homicídio doloso no trânsito, o morador de Morro Reuter Fábio Luís Oberherr, de 44 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.
O fato, julgado nesta quinta-feira (3), no Fórum de Dois Irmãos, ocorreu em outubro de 2009 e resultou na morte de Ademir José Honig, 39, e Mauri Jair Krewer Hertz, 28, que também eram moradores de Morro Reuter. Presidido pelo juiz Miguel Carpi Nejar, o julgamento encerrou por volta das 15h, com a leitura da sentença por parte do magistrado.
Atuaram, na acusação, o Promotor de Justiça Wilson Grezzana, e na defesa, os advogados Pablo Schabarum e Maria Eduarda Vier Klein. A defesa buscava a condenação por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, no entanto o conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público, de homicídio com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar.
Relembre o caso
O acidente ocorreu por volta das 18h30 do dia 15 de outubro de 2009. Fábio era o condutor de um GM/Omega que se acidentou no trecho entre Dois Irmãos e Morro Reuter, na BR-116. Seis pessoas estavam no carro. Ademir José Honig, 39, morreu no local do acidente e Mauri Jair Krewer Hertz, 28, faleceu horas depois, no hospital. Um terceiro ocupante ficou com sequelas irreversíveis e outros dois também ficaram feridos.
Fábio perdeu o controle da direção, fazendo com que o carro saísse da pista, colidisse contra uma árvore e capotasse. Em depoimentos colhidos no dia do acidente e ao longo do processo, testemunhas afirmaram que todos os ocupantes do carro haviam consumido bebida alcoólica, assim como contaram que Fábio estava em alta velocidade, mesmo sabendo que a pista estava molhada e que chovia no momento da colisão. Segundo testemunhas, ele também se negou a entregar a direção para um dos amigos, alegando que era “motorista de caminhão”.
Acompanhado pelos advogados Pablo Schabarum e Maria Eduarda Vier Klein, Fábio recebeu a condenação de 12 anos de prisão FONTE JORNAL DOIS IRMÃOS