Nos últimos três meses, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dois Irmãos, que atua a partir de convênio firmado com a prefeitura municipal, investiu R$ 14.219,00 na aquisição de materiais e equipamentos para o Corpo de Bombeiros do município.
De acordo com o sargento Kleber Domingues Silveira, responsável pelas compras de equipamentos e manutenções estruturais do quartel, o valor foi investido em materiais de salvamento e primeiros socorros, além de itens para reforma da estrutura física.
Agradecendo ao Consepro, o sargento Domingues reforçou a importância e qualidade dos equipamentos, alguns, inclusive, com certificação internacional. “Tudo evolui de uma forma muito rápida; veículos são lançados com cada vez mais tecnologias, e as técnicas e equipamentos precisam acompanhar essa evolução”, ressaltou o militar.
Presidente do Consepro, Maurício Saul ressaltou que a aquisição só é possível graças à parceria da administração municipal. “Estes equipamentos são o resultado de um trabalho do Consepro em conjunto com o município, que visam proporcionar maior infraestrutura para atender a comunidade”, completou.
Além destes investimentos, juntamente com a Associação dos Bombeiros Voluntários, foram realizadas melhorias e sanados problemas estruturais nos telhados. “Fica o agradecimento em nome de todos os bombeiros militares e voluntários. Cada centavo investido voltará para a comunidade de Dois Irmãos na forma de um melhor atendimento”, destaca o sargento Domingues, ressaltando que o quartel está de portas abertas para receber os munícipes que queiram conhecer a estrutura e o efetivo.
Materiais adquiridos
– Conjunto de mantas de proteção (utilizado para proteger o bombeiro e as vítimas de sinistro de trânsito);
– Escudo de proteção a vítimas durante o atendimento;
– Torniquetes para contenção de hemorragias (certificado internacionalmente);
– Materiais para proteção do bombeiro em buscas a pessoas desaparecidas em matas;
– Materiais de sinalização para utilização em ocorrências de grandes proporções;
– Medidor de média/ alta tensão para utilização em ocorrências com fios energizados;
– Cinta para possíveis fraturas na região pélvica.
FONTE JORNAL DOIS IRMÃOS