No último dia 11 de abril, um jovem de 19 anos foi baleado por uma policial civil durante confusão registrada em via pública, nas proximidades da Praça Algemiro Fleck, na Av. Irineu Becker, na altura do bairro Primavera, em Dois Irmãos. Ele foi atingido na região do quadril, passou por atendimento médico e está bem.
De acordo com o relato inicial da policial civil à Brigada Militar, logo após o fato, ela efetuou disparos de arma de fogo para dispersar um grupo de pessoas que estava agredindo um amigo seu.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia do município. De acordo o delegado Felipe Borba, a policial, o amigo dela, o jovem baleado e mais uma pessoa envolvida na ocorrência prestaram depoimento na delegacia nesta segunda (14) e terça-feira (15), no entanto, ele não revelou detalhes dos depoimentos. Segundo Borba, outros envolvidos na confusão e testemunhas também serão ouvidos nos próximos dias.
Além dos depoimentos, imagens de câmeras de segurança são analisadas. Conforme a polícia, ainda não há previsão de quando este inquérito será finalizado.
“Nasci de novo”, diz moradora que teve casa atingida por tiro
Durante a ocorrência, uma casa foi atingida por um dos disparos de arma de fogo. A residência fica na rua Novo Hamburgo, também no bairro Primavera. A moradora acionou a Brigada Militar e o projétil foi apreendido.
Segundo a moradora, de 49 anos, ela chegou em casa instantes antes do tiro atingir a vidraça da janela do seu quarto. “Estava tirando umas roupas de cima da cama e iria me virar para fechar a janela, quando ouvi um estouro. Logo achei que era uma pedrada; só me dei conta de que tinha sido um tiro quando vi a cortina e a porta do armário furadas”, relata, contando que o projétil foi encontrado dentro do guarda-roupa. O mesmo perfurou cobertas e roupas. “Nasci de novo, literalmente”, disse ela, contando que passou a noite em claro, assustada, e só horas depois se deu conta do que realmente havia acontecido. FONTE JORNAL DOIS IRMÃOS