O que era para ser uma viagem de cobertura com os registros da Semana Santa e da canonização de Carlo Acutis, transformou-se em um momento histórico e de profunda emoção para Kátia Klock Anton, 24 anos, moradora de Dois Irmãos e integrante da equipe da Minha Biblioteca Católica, empresa local especializada em publicações religiosas. A viagem, que começara com o espírito de celebração, se tornou um tributo à vida e ao legado do Papa Francisco após a sua morte, na segunda-feira, 21.
Kátia e seus colegas estavam em Roma para cobrir os eventos da Semana Santa e acompanhar a canonização de Carlo Acutis, agendada para o domingo, 27. Eles estavam presentes na missa pascal na Praça São Pedro, perto do Papa, sem saber que aquele seria a última benção do pontífice.
“A gente estava bem pertinho da sacada, onde ele apareceu. Vimos ele no Papa Móvel, ali na Praça São Pedro. Foi um momento de emoção, a gente não sabia que ele ia passar“, contou Kátia.
Kátia e a equipe foram até a Itália para fazer a cobertura da canonização de Carlo Acutis.
No dia seguinte, já em Assis, a equipe recebeu um e-mail do Vaticano informando o falecimento de Papa Francisco, ocorrido às 7h35 da manhã, horário de Roma.
A equipe da Minha Biblioteca Católica segue acompanhando de perto a movimentação, com reportagens e transmissões ao vivo para os seus seguidores e assinantes, levando imagens e informações em tempo real sobre o luto e o processo de preparação para a chegada do novo Papa.FONTE JORNAL O DIARIO