O dois-irmonense Sandro Augusto Ely, de 23 anos, vai disputar o Campeonato Mundial Juvenil de Bolão – Jugend Weltmeisterschaft 2025, no mês de agosto. Ele representará a Seleção Brasileira na competição que acontece na cidade de Herne, na Alemanha, entre os dias 6 e 9.
Sandro joga bolão desde os 10 anos de idade. Iniciou no esporte através da família, com o incentivo dos seus pais, Lauri e Alice. Já foi seis vezes campeão brasileiro juniores, duas vezes campeão estadual (2018 e 2022) e duas vezes vice-campeão brasileiro (2022 e 2023).
– Bati o recorde de pinos derrubados em uma única partida de um campeonato estadual, dentro do Rio Grande do Sul, com apenas 23 anos. Foram 295 pinhos derrubados em 40 bolas jogadas. A disputa ocorreu em Dois Irmãos e fui consagrado também o melhor atleta da competição, em 2024 – conta.
Os títulos estaduais e brasileiros foram conquistados com a Sociedade Ginastica de Novo Hamburgo, na modalidade Bola 16 – a mesma do campeonato mundial. Ele também defende a Sociedade Atiradores de Dois Irmãos na modalidade Bola 23.
3º melhor jogador do mundo em 2023
Sandro já competiu fora do país em outras oportunidades. Em 2018, na Holanda, foi o 4º melhor jogador do mundo até 18 anos. Em 2023, na Alemanha, foi o 3º melhor jogador do mundo até 24 anos. Na ocasião, foi vice-campeão por equipes Masculino e vice-campeão por equipes Mista com o Brasil, além de ficar em 3º lugar na Categoria Sprint (individual).
Sem patrocínio ou apoio, o atleta dois-irmonense terá que viajar com recursos próprios. Ele está otimista quanto a sua participação em mais um Mundial.
– Minhas expectativas são as melhores, visto que minha preparação vem sendo muito boa. Confio muito no meu potencial e, se for da vontade de Deus, dará certo. É muito importante para mim este campeonato, visto que é meu ultimato. Não terei outra oportunidade, pois o campeonato ocorre de 2 em 2 anos, e no próximo já terei 25. Meu maior sonho é ser campeão mundial, um feito nunca obtido por alguém da minha idade antes – comenta. JORNAL DOIS IRMÃOS