As Soberanas de Dois Irmãos, Caroline Wobeto(Rainha), Clarissa Mielke (1ª Princesa) e Emanuelle Wagner (2ª Princesa), acompanhadas da chefe do Departamento de Turismo, Djenifer Kronbauer, e do assessor de Comunicação, Leonardo Boufleur estiveram no jornal O Diário divulgando o Baumschneis Kolonial Kaffee.
A cidade de Dois Irmãos reforça sua vocação gastronômica durante o mês de julho com uma programação especial dedicada à tradicional refeição que é símbolo de hospitalidade e fartura.
O evento acontece na sexta-feira, dia 25 de julho, às 19h, no Restaurante Atiradores, localizado na Av. São Miguel, 785. A data, que também celebra o dia do colono, promete uma experiência única com o melhor da gastronomia colonial servida à mesa, além de atrações culturais como a apresentação da Banda Baila Baila e sorteio de brindes para o público. Os ingressos custam R$ 55,00 por pessoa e podem ser adquiridos diretamente no restaurante ou pelo telefone (51) 99891-9306.
O evento faz parte da campanha “Julho, mês do café colonial”, que visa valorizar essa tradição centenária da cidade. Foi em Dois Irmãos que surgiu o primeiro café colonial do Estado, por volta da década de 1940, consolidando o município como referência no setor gastronômico.
Além do evento do dia 25, moradores e visitantes podem saborear o café colonial em estabelecimentos locais:
Padaria Stoffel – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (BR-116, km 222).
Restaurante Johann – Sábados e domingos, mediante reserva (BR-116, km 230, Bairro Travessão).
Restaurante Santa Cecília – De segunda a sexta (mediante reserva), sábados e domingos das 11h às 18h (Av. São Miguel, 505).
Casa da Vovó – De março a outubro, sábados, domingos e feriados das 11h30 às 18h30 (BR-116, km 222, nº 9250).
Produtos Schneider – Sábados e domingos, das 10h às 18h (Armazém da Rota, Praça do Imigrante – também com kits sob encomenda) FONTE JORNAL O DIARIO