RADIO VISÃO 87.7 FM DOIS IRMÃOS - RIO GRANDE DO SUL
Golpistas do “falso pagamento” são presos pela Polícia Civil de Dois Irmãos
DESTAQUES DAS ULTIMAS 24 HORAS
Publicado em 22/07/2025 02:47
NOTICIAS

Na tarde desta segunda-feira (21), a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos prendeu preventivamente um homem e uma mulher acusados de aplicar um golpe por meio de falso comprovante de pagamento. A dupla, residente em São Francisco de Paula, foi detida no próprio município com apoio da Delegacia local. A investigação foi conduzida sob coordenação do delegado Felipe Borba.

O caso teve início em maio, quando a vítima procurou a polícia de Dois Irmãos para relatar que havia anunciado um produto no Marketplace do Facebook. Após demonstração de interesse, a compradora enviou um comprovante de transferência bancária via TED e combinou a entrega do item — avaliado em mais de R$ 3 mil — em São Francisco de Paula. No entanto, depois da entrega, a vítima percebeu que o valor não havia sido creditado na conta bancária, apesar da apresentação do suposto comprovante.

Segundo o delegado Borba, a vítima chegou a entregar o bem e teve prejuízo financeiro. Por questões de segurança e para não expor a vítima, o item em questão não será revelado.

— As diligências promovidas durante a instrução deste inquérito demonstraram o envolvimento destas duas pessoas. Representamos pela prisão preventiva de ambos, que foi decretada judicialmente no final da semana passada. Com o apoio de policiais de São Francisco de Paula, conseguimos executar estas importantes prisões, que traduzem o empenho da Delegacia de Dois Irmãos no combate aos golpes — afirmou o delegado.

O delegado também faz um alerta importante à população

— Jamais se deve entregar um produto ou qualquer bem sem antes confirmar, diretamente no extrato da conta bancária, que o valor foi realmente creditado. Muitas vezes, a transação pode não ser concluída, como ocorre em casos de TEDs que não compensam ou PIX programados. Não basta se contentar com o comprovante: é preciso garantir que o dinheiro está disponível na conta.

A polícia também identificou o envolvimento de uma adolescente no crime, que responderá conforme as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Delegacia de Dois Irmãos reforça que denúncias e informações podem ser encaminhadas pelo telefone (51) 3584-6519 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, com garantia de sigilo ao denunciante. FONTE JORNAL O DIARIO

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online