A magia do Natal começa a ser preparada em Dois Irmãos. A cidade, conhecida pelo tradicional Natal dos Anjos, está recebendo as amostras de decoração natalina adquiridas pelo Consórcio CP Sinos, ligado à Associação dos Municípios do Vale Germânico (Amvag).
Mais de 15 milhões de lâmpadas de led, além de um grande quantitativo de cordões e enfeites entre os quais centenas de estrelas em neon e árvores natalinas enfeitadas com diferentes cores de led. Estes são alguns dos itens que constam no edital do pregão realizado pelo Consórcio CP Sinos, da Associação dos Municípios do Vale Germânico (Amvag) e cujas amostras já começaram a ser enviadas, por ordem de colocação, pelas empresas concorrentes. O processo permitirá que os municípios avaliem a qualidade dos itens e, após a seleção, comecem a organizar a decoração natalina com custos reduzidos, uma vez que a compra será realizada de forma coletiva. A economia do processo é em dose dupla tendo em vista que o edital já considerou quantitativo para o natal de 2026.
As amostras estão sendo entregues na Prefeitura de Dois Irmãos que, além de ser a cidade do Vale Germânico que promove uma das maiores festas natalinas da região, o Natal dos Anjos, colaborou com sua expertise para a confecção do edital. “Esse trabalho conjunto, valorizando experiências e aproveitando os talentos daqui é um diferencial da nossa região que cada ano oferece aos turistas espaços ainda mais bonitos para celebrar a festa mais voltada à família que há em nosso calendário”, destaca Gaspar Behne, presidente da Amvag e do CP Sinos.
O material foi avaliado (foto), na última sexta-feira (18/07), pelo secretário de Turismo e Cultura, Edson Maicá, a artista plástica Ana Gehlen Kuhn, responsável voluntária pelo design da decoração do Natal dos Anjos, e o chefe do Setor de Eventos, Luiz Felipe Dos Santos Dias.
Segundo Michele Recktenwald, diretora do CP Sinos, o processo de compra iniciou com um workshop de natal ocorrido em março e que deu subsídios – como descritivo de itens e quantitativo – para o edital. A etapa de avaliação dos itens permitirá a escolha da empresa vencedora do pregão e responsável por abastecer a região consorciada. FONTE JORNAL O DIARIO