Um homem irá responder criminalmente após tentar enganar a polícia com um registro falso de furto. Segundo a Brigada Militar, na manhã deste sábado (26), um veículo GM Classic com mais de R$ 15 mil em débitos foi recolhido durante uma barreira de trânsito em Dois Irmãos, na Rua Sapiranga, próximo à ponte.
Horas depois, o proprietário do carro foi até a Delegacia de Polícia de Canoas e comunicou um falso furto do veículo — supostamente com a intenção de acionar o seguro.
A atitude, conforme o comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein, não apenas é criminosa, como atrapalha o trabalho da segurança pública.
— Não ajuda em nada, só atrapalha — disse o tenente.
O homem deverá responder por falsa comunicação de crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal. De acordo com o tenente, esse tipo de ocorrência já foi registrado outras vezes na cidade:
— Já tivemos vários outros casos em Dois Irmãos. Em um deles, por exemplo, uma pessoa registrou um roubo na área central, mas após diligências nas câmeras de videomonitoramento foi constatado que a história era falsa. A suposta vítima também respondeu pelo crime.
A Brigada Militar reforça que esse tipo de atitude, além de configurar crime, compromete o uso de recursos públicos e pode atrapalhar investigações reais. FONTE JORNAL O DIARIO