Na noite da última sexta-feira (25/07), Dois Irmãos vivenciou uma verdadeira viagem às origens da sua identidade cultural e gastronômica. Com ingressos esgotados, o Baumschneis Kolonial Kaffee reuniu mais de 300 pessoas na Sociedade Atiradores para uma noite marcada pela fartura do café colonial servido à mesa, apresentações folclóricas e muita música.
O evento integra a campanha “Julho, mês do café colonial”, iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura que valoriza uma tradição centenária. “O café colonial movimentava a cidade já nos anos 50, e com força total nos anos 80, quando atendíamos até duas mil pessoas por dia. É um legado de hospitalidade que pode e deve ser revivido pelas novas gerações”, destacou o prefeito em exercício Juarez Stein.
A programação cultural teve a animação da Banda Baila Baila, danças típicas com o grupo Baumschneis VolksTanzgruppe e sorteio de brindes. Entre os presentes, estiveram autoridades locais, como o secretário de Turismo e Cultura, Edson Maicá, e a chefe do Departamento de Turismo, Djenifer Kronbauer, o Rei e Rainha do Kerb de São Miguel, Celso Emidio Schneider e Carmen Regina Krentz Schneider, as soberanas Caroline Wobeto (rainha), Clarissa Mielke (1ª princesa) e Emanuelle Wagner (2ª princesa), o representante da Produtora do Vale, Cristiano Schenkel, responsável pela produção do evento, além de secretários municipais, vereadores, comunidade e visitantes.
Restaurante Atiradores recebeu mais de mais de 300 pessoas que acompanharam as apresentações e degustaram um delicioso café Créd. PMDI
Reconhecida como o berço do café colonial no Rio Grande do Sul, Dois Irmãos oferece diversas opções para quem deseja saborear essa iguaria típica. Confira alguns dos locais:
Padaria Stoffel – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (BR-116, km 222)
Restaurante Johann – Sábados e domingos, mediante reserva (BR-116, km 230)
Restaurante Santa Cecília – De segunda a sexta (com reserva), sábados e domingos das 11h às 18h (Av. São Miguel, 505)
Casa da Vovó – De março a outubro, sábados, domingos e feriados das 11h30 às 18h30 (BR-116, km 222)
Produtos Schneider – Sábados e domingos, das 10h às 18h, na Praça do Imigrante (também com kits sob encomenda) FONTE JORNAL O DIARIO