A Brigada Militar prendeu três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em uma ação conjunta entre policiais de Dois Irmãos e Campo Bom na tarde desta segunda-feira, 17. A operação ocorreu após informações repassadas à guarnição de Dois Irmãos sobre um Ford Fiesta prata de Nova Hartz que estaria transportando entorpecentes e teria realizado uma entrega de drogas na Rua Salvador, em Dois Irmãos.
O veículo foi localizado pelos policiais de Dois Irmãos, que passaram a acompanhá-lo até Campo Bom. Acionada, a guarnição local realizou a abordagem na Rua Itaipu. No interior do automóvel foram encontradas quatro porções de substância semelhante à maconha e R$ 392,00 em dinheiro fracionado.
Em seguida, a equipe de Dois Irmãos se dirigiu ao endereço citado inicialmente como ponto de tráfico. Ao chegarem, um indivíduo correu para dentro da residência. A Brigada Militar já havia recebido denúncias de que o casal que morava ali utilizava o local para comercialização de drogas, inclusive na presença de crianças.
Durante a intervenção, o sujeito passou a arremessar embalagens amarelas pela janela. O material foi recolhido e identificado como porções de substância com características de cocaína. No imóvel também foram apreendidos diversos frascos vazios usados para armazenar cocaína, uma balança de precisão e aparelhos celulares.
Devido à presença de crianças na casa, o Conselho Tutelar foi acionado e realizou o encaminhamento de dois menores, além de uma terceira criança que também estava no local.
Após o exame médico no Hospital de Dois Irmãos, os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Itens apreendidos:
R$ 392,00 em notas diversas
4 tabletes de maconha (145,40g)
2 porções grandes de cocaína (44,10g)
1 porção pequena de cocaína (5,20g)
10 buchas de cocaína (5,90g)
1 balança de precisão
5 celulares
1 embalagem grande de Eppendorfs vazios
1 veículo apreendido
A Brigada Militar informou que ações integradas seguem sendo realizadas para combater o tráfico de drogas e reforçar a segurança da comunidade. FONTE JORNAL O DIARIO