Na sexta-feira (9) e no sábado (10), a Vigilância em Saúde de Dois Irmãos vai realizar atendimento especial para receber inscrições no Programa de Castração de Cães e Gatos de Dois Irmãos.
– Lançado em 2022 pela administração municipal, o programa vem sendo ampliado nos últimos anos para atingir mais tutores e realizar a castração cirúrgica e microchipagem gratuitas de cães ou gatos tutelados e até mesmo em situação de abandono. O cadastramento será realizado presencialmente no endereço da Vigilância em Saúde, na Travessa 21 de Abril, nº 87 – Centro, e inicia na sexta-feira (9) das 8h às 18h e no sábado (10) das 08h às 12h. Tutores interessados no atendimento para os seus pets devem realizar o cadastro levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência em nome do tutor e comprovante de renda, conforme legislação municipal – diz a nota divulgada pela prefeitura.
Segundo a chefe da Vigilância em Saúde, Amanda Hoppen, “o ano de 2026 está iniciando com força, para que animais de tutores de baixa renda e animais de rua sejam castrados, com o intuito de controlarmos a quantidade populacional de cães e gatos soltos em nossa cidade”. Além disso, ela informa que o agendamento da cirurgia será realizado pelo próprio tutor diretamente com a clínica vencedora da licitação, após preenchimento da ficha de inscrição na Vigilância em Saúde.
SAIBA MAIS
A ampliação do programa de castração foi realizada com alterações nos critérios de renda, aumentando a possibilidade de famílias que podem participar do programa. Também foi incluída a possibilidade de pessoas que moram sozinhas participarem. Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (51) 3564-8871.
Inscrição presencial na Vigilância em Saúde
Sexta-feira, 09/01/2026, das 8h às 18h
Sábado, 10/01/2026, das 8h às 12h
Levar os seguintes documentos:
– RG e CPF do tutor;
– Comprovante de residência em nome do tutor;
– Comprovante de renda conforme legislação municipal, observando os critérios de renda:
– Renda de até 1,5 salários-mínimos por pessoa, não podendo ultrapassar 3 salários-mínimos por família (piso nacional);
– Pessoas solitárias com renda de até 1,5 salários mínimos (piso nacional). FONTE JORNAL DOIS IRMÃOS